Facebook

Páginas

Maratona de Filmes: + 7 Filmes assistidos!

Olá meus leitores! Tudo bom com vocês?


Como combinado, hoje estou aqui para falar um pouco mais sobre os últimos filmes assistidos pela Maratona de Filmes!  Nessa última semana, pude ter a oportunidade de assistir a sete filmes! E para não deixar o post muito longo, bora conferir os títulos e o que eu achei?!


11- O Caçador e a Rainha do Gelo


Bom, sobre o filme "O Caçador e a Rainha do Gelo", ele se passa no mesmo universo de "Branca de Neve e o Caçador", mas ele não é considerado uma sequência e sim um spin-off, ou seja, um filme próprio, porém contendo os mesmos personagens de um outro filme (vocês conseguiram entender?). Ele é ambientado, primeiramente, na época antes de Branca de Neve derrotar a Rainha Má e seguidamente depois do acontecido. Nele há a jovem Freya, a irmã bondosa da Rainha Má que ao descobrir que sua filha recém nascida fora assassinada, acaba se tornando uma pessoa mais fechada e não acreditando no amor, visto também que seria mãe solteira. Com o passar dos anos Freya se torna cada vez mais hostil e perversa, sendo conhecida então, por Rainha de Gelo, que com seu poderoso exército conquista inúmeros reinos. No entanto, dois de seus soldados se apaixonam e tudo começa a mudar.. O filme é um pouco clichê, porém é bacana de assistir. Ainda não sei se esperava mais dele ou não.

12- Valente


Ai gente, esse filme é pura fofura! E fugiu completamente dos padrões que eu esperava, viu!? Nele a personagem principal se chama Merida, ela possui longos cabelos ruivos, além de uma personalidade muito forte e um espirito aventureiro. Sua mãe, por outro lado, não gosta nada das atitudes da filha, isso incluindo desde seu jeito de burlar regras até seu maior hobby, que é jogar arco e flexa. Até que um dia, sua mãe decide que já é hora de Merida encontrar um companheiro, e com isso em mente, é preparado um torneiro para os jovens dos reinos vizinhos, cujo o qual ganhasse teria nada mais e nada menos que a mão de Merida em casamento. Porém ela não quer casar de jeito nenhum, e acaba procurando um bruxa para resolver essa situação (ou ao menos tentar). Pórem, absolutamente nada saí como planejado. E Merida tem até o pôr do sol para reverter tal sitaução ou terá de lidar com as consequências pela eternidade. O filme aborda de uma forma muito sutil uma temática sobre os problemas e as relações familiares. Super recomendo!

13- Star Wars - O Despertar da Força

  

Genteee, me perdoem!! Mas quase dormir ao assisti-lo!! Eu não sei o que seria "ser um Jedi" nem sei quem foi a princesa Leia, e nem muito menos o tão falado Luke Skywalker! Passei grande parte do filme tentando entender, além de achar algum nexo na história toda. Amei os efeitos visuais, foram extramente bem produzidos. Além de achar o robozinho BB-8 muito fofo! hahhaa A sinopse é a seguinte: "Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snok como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem". Para quem não sabe muito coisa sobre o universo de Star Wars, entendeu bem a sinopse? hhahah pois eu não. Após assisti-lo, fiquei com aquela sensação de "tentando digerir tudo". Brincadeiras à parte, o que mais gostei no filme foi a questão da representatividade. Temos uma protagonista mulher, forte, independente, que não precisa em nenhum momento ser salva por um homem. E temos também um negro, que desempenha um papel super importante na história. Achei isso muito bacana, e ainda mais por ter sido abordado dessa forma, e por se tratar de um dos clássicos do cinema, ficou bem marcante. Adorei as cenas de ação (e como eu já havia dito, os efeitos visuais estão incríveis!), fora também que os atores são excelentes!

14- A Bússola de Ouro


Já havia visto esse filme na minha infância, e simplesmente adorei. Porém há muito tempo atrás já não lembrava do nome dele, e queria muito revê-lo. Com essa maratona pude pesquisar vários filmes com o gênero fantasia, e com isso, acabei encontrando-o. Nem precisa falar que fiquei mega feliz né? hahaha Ele conta a história de Lyra Belacqua, uma órfã de 11 anos de idade que vive na Universidade de Oxford sob a proteção do Reitor. No universo de A Bússola de Ouro, todas as pessoas têm o seu "dimon", uma manifestação externa de sua própria alma em forma animal, cada um com uma personalidade distinta (e, em inglês, a palavra é lida da mesma maneira que demônios). Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, chamado Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu benfeitor, Lyra parte para o Norte - sim, pólo Norte! - em busca de uma resposta. Em Londres, ela descobre que diversas crianças estão desparecendo sem deixar pista. Com a ajuda de um instrumento ancestral, uma espécie de bússola de ouro, Lyra embarca em uma aventura que pode mudar o mundo para sempre. O filme é recheado de várias cenas de tirar o fôlego, fora também os diversos efeitos cinematográficos que foram muito bem realizados por sinal.

15- Carol


Tenho que confessar que não consegui assistir todo o longa, na minha opinião ele é extremamente entediante e bem chatinho. Apesar de ter concorrido ao Oscar ano passado, e ganhado inúmeros prêmios, achei o filme bem fraco. Ele se passa em Nova Iorque dos anos 50, e conta a história de Carol Aird, uma mulher muito elegante e de personalidade forte que está passando por um difícil e desgastante processo de divórcio com seu marido. Alguns dias antes do Natal, Carol vai à uma loja comprar uma boneca para sua filha, e ao chegar é atendida pela Therese Belivet, uma jovem muito simpática que trabalha na loja de brinquedos, neste instante um interesse mútuo nasce entre as duas mulheres. E no decorrer do filme, elas se apaixonam e tornam-se cada vez mais próximas. Quando Harge (marido de Carol), descobre o possível envolvimento das duas, ameaça tirar definitivamente a guarda da filha do casal, proibindo de vê-la. Carol, não suportando a ideia de ter sua filha tirada de si e não podendo fazer nada contra a decisão judicial, decide então, não negar mais o que estava sentindo por Therese convidando a jovem para uma viagem de carro pelo oeste dos Estados Unidos, na qual as duas se entregarão ao amor e juntas enfrentarão a maior decisão da vida de ambas: que tipo de mulher elas serão dali para frente. É o tipo de filme razoável, poderia ter sido melhor. Ele não prende muito o espectador, pelos menos não me prendeu. Achei interessante ele abordar assuntos como a homossexualidade, em especial na década de 50. Onde o preconceito e a ignorância estavam no auge. 

16- O Iluminado


Gente!!! Mas que filme incrível! Te prende do começo ao fim, ainda estou indignada por não ter visto antes! É excelente, apesar de muita gente prefirir o livro. Eu ainda não o li, pórem se o filme já é muito bom, o livro então nem se fala né? O diretor da obra cinematográfica é o famoso Stanley Kubrick, um dos grandes mestres do cinema. Na trama conhecemos Jack Torrence e sua família, ele é um escritor que aceita o emprego temporário de zelador no Overlook (um conhecido hotel de luxo), que ficará fechado por todo o inverno. Somente ele e sua família serão os hóspedes deste local. E com isso, ele vê este emprego como uma fantástica oportunidade de ter muito sossego para conseguir escrever seu próximo livro. Ao ser contratado, o entrevistador lhe avisa que o antigo zelador, cometeu um crime, matou sua mulher, suas filhas e depois se suicidou. Além de inúmeros acontecimentos macabros que marcaram o lugar. Porém, Jack não se importa com tais fatos e aceita o emprego. E então, a partir daí o filme começa a se desenrolar! E meus caros leitores, é sensacinal! Fazia tempo que não assistia à filme tão bom quanto esse, ele é recheado de suspense e terror psicológio. Recomendo a todos vocês!

17- Bonequinha de Luxo


Do título original Breakfast at Tiffany’s. Um dos clássicos do cinema, sem dúvidas! O longa conta a história de Holly Golightly - interpretada maravilhosamente por Audrey Hepburn -  é uma garota de programa nova-iorquina que sonha em casar com um homem rico (de preferência milionário). As coisas começam a mudar quando Paul Varjak, um escritor (lindo e charmoso) se muda para o seu prédio. Holly passa a viver um dilema, não sabe se continua em sua busca incessante por um marido que realize o seu sonho de ser rica, ou se dá uma chance ao homem por quem esta apaixonada. Audrey interpretou sua personagem de uma forma ingênua, delicada, sonhadora e dócil. Não enxergamos com malícia o que ela quer mostrar, ao contrário, imediatamente o seu jeito nos cativa. Esse longa é muito amorzinho! A beleza do filme está na maneira como ele é contado, na ótima atuação dos atores, numa linda trilha sonora e fotografia, além de ter várias cenas engraçadas. Como por exemplo, Holly ensinando Paul a roubar em uma loja, o jeito como eles disfarçam perto das outras pessoas é hilário. Isso além das cenas que se tornaram clássicas no cinema, como quando Holly procura o seu gato na chuva e também a que ela canta “Moon River”. É filme e tanto, recomendo muito!



6 comentários :

  1. Uau!
    Que maratona hein!
    Alguns já conhecia e outros foram pra minha lista!

    Obs: mudei o endereço do blog, então é quando acessar o endereço antigo será direcionado para o novo, ok?
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta joia minha linda, muito obrigada pelo comentário! Faz a maratona também, é excelente para colocar os filmes em dia.
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Ainda não assisti alguns, como o Carol e O Caçador e a Rainha do Gelo, mas com certeza Bonequinha de Luxo é o meu favorito <3

    Beijos
    Sombra dos Dezoito

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti os filmes 13, 15, 16 e 17. Mas o único que não tenho interesse é o de Star Wars, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo