Facebook

Páginas

10 Motivos para amar o inverno!

Oi gente! Tudo bem com vocês?? Que saudade eu estava de postar! Agora que entrei de férias na faculdade, prometo ficar mais tempo por aqui. Minha vida está uma correria... mas isso é assunto para outro post! No de hoje, vou falar da minha estação preferida, o inverno! Não é atoa que o blog tem esse nome né?! Ainda vou morar no Sul e desfrutar desse tempinho gostoso o ano todo. Podem anotar!

Caso vocês não estejam muito por dentro das notícias meteorológicas, essa semana entrou oficialmente a estação tão aguarda e aclamada por muitos brasileiros. Sei que ela divide opiniões, pois nem todos curtem. E se porventura você se identificou com esse último exemplo, e é uma dessas pessoas, esse post é para você! Irei constar dez motivos para você larga de vez essa implicância com tal estação tão linda e aconchegante.

Bora lá?!

1. Roupas elegantes

De fato, o inverno é a melhor estação da gente usar e abusar de sobretudo, cachecóis, gorros, luvas, botas, moletons, casacos de lã... são tantas opções que ficaria o post todo citando-as! Sem contar que elas são sofisticadas, quentinhas, confortáveis e permite inúmeras combinações.


2. Usufruir da Netflix o dia todo (e sem culpa!)

Uma das melhores coisas para se fazer naqueles dias os quais você apenas quer ficar debaixo do edredom sem fazer nada, é colocar aquela sua série predileta em dia, ou então fazer uma maratona de filmes. Nossa cama acaba virando o melhor lugar do mundo, e a simples ideia de sair dela torna-se completamente inaceitável. Acompanhado ou não, o importante é se sentir confortável e usufruir muuuuito da Netflix.

Fonte: We Heart It

3. Comer aquelas delícias quentinhas de inverno

Brigadeiro de panela, fondue, marshmallows, chocolate quente, sopas e mil e um tipos diferentes de massas são saborosas em qualquer estação, no entanto, no inverno elas ganham um gosto mais especial. Sem contar que temos também as festas juninas e as julinas, com seus caldos, milhos, arroz doce, canjicas, quentões, opções é o que não faltam! 


4.  Banho quente 

Nada melhor que uma água quentinha caindo em nossa cabeça e esquentando nosso corpo. Saiba que ela não só relaxa os músculos, e reduz a tensão corporal e a ansiedade. Como  é comprovado cientificamente outros incontáveis benefícios. Ela alivia a enxaqueca, diminui inchaços, remove toxinas da pele, melhora a circulação sanguínea e o descongestionamento nasal. Sabendo disso tudo agora, o único problema vai ser sair do banho né? hahaha


Fonte: Tumblr

5. Paisagens mais poéticas

É cada paisagem inspiradora que enche nossos olhos! Seja a neve, neblina, cerração.. não sei vocês, mas me sinto extremamente motivada a escrever. Vale lembrar também, que o inverno é uma estação a qual nos encontramos em maior reflexão e introspecção. E nada mais justo que paisagens de tamanha beleza para esse momento.


6.  As noites de sono são melhores

Uma das maiores vantagens desse tempo gostoso é dormir bem, não tendo que acordar suado no meio da noite e muito menos se incomodar com os pernilongos. Basta um pijama confortável, um cobertor e edredom e a mágica está feita! Sem suor, calor, ventilador e insetos desagradáveis. 

Fonte: We Heart It
7. A maquiagem agradece!

No inverno, a maquiagem dura muito mais com isso não corre o risco de ficar derretendo. Isso acontece devido as pessoas transpirarem menos, logo, a make fica mais intacta e mantêm-se por maior tempo na pele. O batom matte (aquele mais fosco nos lábios) torna-se o queridinho da mulherada nessa estação, pois é mais fácil de manter e possui a menor chance de borrar ao longo do dia. 


8. Aproveitar as noites mais longas para colocar a leitura em dia 

Já pensou em finalmente ler aqueles livros que todo mundo já leu menos você?! No solstício de inverno, é o período perfeito! As noites são mais longas (ótimas para dormir), como também fazer atividades produtivas que nos traga um maior rendimento. E praticar o hábito da leitura é sempre prazeroso e bem-vindo para todas as idades.

Fonte: Melina Souza

9. A pele fica menos oleosa 

Pois é! Não só a pele, mas o cabelo também! Expor demais o cabelo ao sol pode induzir a deixá-lo mais oleoso, além de queima-ló (ficando com aquele aspecto de mal cuidado e queimado de sol!). E essa oleosidade acaba impedindo o crescimento saudável dos fios, ocasionando a queda do mesmo. Por esta razão, no inverno eles não tendem a ficar tão oleosos, pois os raios solares não penetram com tanta intensidade devido ao solstício. Embora, em compensação os lábios costumam rachar e a pele ressecar, a dica é fazer sempre uso de hidratantes!


10. Ficar agarradinha naquela pessoa especial 

Nem preciso falar muita dessa hein?! Quem não gosta de ficar com a pessoa amada? No inverno não tem desculpa! Um abraço apertado caí bem em qualquer momento, mas nesse friozinho.... parece ficar melhor ainda! Ah.. e um detalhe: essa pessoa especial não se refere apenas a relação de homem e mulher, mas também a sua família, aos seus amigos, até mesmo ao seu animal de estimação. Ficar agarradinha em quem a gente gosta e nos faz bem é bom demais da conta! 

Fonte: Pinterest

E aí pessoal!? Gostaram do post? Consegui mudar sua opinião? Não deixem de comentar!

37 comentários :

  1. Amei o post Tais, apesar de não ser a maior fã do inverno,tenho que concordar que tem algumas vantagens haha bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fran, muuito obrigada! E volte sempre viu?!
      Beijoos!

      Excluir
  2. Guria, juro que eu queria muito gostar do inverno (ainda mais por morar no Sul), mas não dá, simplesmente não consigo e até fico irritada quando tá muito frio HAHA. Também não consigo me vestir direito no inverno porque gosto mais das roupas de verão, então sempre acabo comprando elas e as de inverno ficam pra trás. Outra coisa ruim é que a minha pele é beeeem seca, então já viu, né? No inverno tô sempre tendo que passar creme e mais creme, é um saco! Mas tenho que concordar com as outras haha dormir e comer as delícias bem quentinhas são benefícios maravilhosos que o inverno nos traz! Ah, amei o blog, viu? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Gabi? Pooxaaa! Vamos trocar de cidade! Que tal? Sou apaixonada no Sul <3 hahaha
      Muito obrigada por seu comentário! Ambas as estações tem seus pontos positivos. No entanto, cada pessoa se identifica mais com uma.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá minha linda que post mais amor. A melhor estação do ano, a que eu mais amo <3
    Também amo me vestir melhor e com certeza aproveitamos melhor o inverno para isso. A paisagem de alguns lugares fica maravilhosa e a temperatura perfeita. Ler aquele livro e comer aquelas guloseimas que tanto gostamos é demais também.
    Super beijo.


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que tenha se identificado Vanessa, o inverno é uma estação muito gostosa mesmo!
      Espero te ver mais vezes por aqui, viu?! Beijocas.

      Excluir
  4. Gosto de todas essas coisas que o inverno nos proporciona mas ainda assim prefiro o verão.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahh.. mas cada um com seus gostos né? Eu não curto muito o verão pois minha cidade é muuuuuito quente. E não gosto muito de calor kkkkkk Aí já viu né?
      Mas fiquei muito feliz que tenha gostado do post :)

      Beijoos!

      Excluir
  5. Ai que post mais amor <3 Hahaha! Eu amo o inverno, amo cada um desses tópicos e essas imagens e descrições foram TÃO inspiradoras que eu amei a estação ainda mais! kkk

    Beijo e boa semana!

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que muito obrigada! Isso me motiva a fazer mais posts assim! Que bom que gostou minha linda! Espero que esteja curtindo muito essa estação tanto quanto eu!

      Mil beijos <3

      Excluir
  6. Amei os motivos que listou, principalmente dos looks e das comidinhas quentes. Eu gosto de ambas as estações, e tenho que admitir o inverno tem suas vantagens sim. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Realmente pensando por esse lado, todas as estações tem lá suas vantagens rs <3
      Volte sempre viu? Beijos!

      Excluir
  7. É pensando nesse lado eu prefiro 100% o inverno hahaha principalmente o item 10. Não sou boba nem nada né? xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA né menina?! Que bom que se identificou com o post!
      Beijos! <3

      Excluir
  8. Olá Taís,
    A única coisa ruim é acordar cedo, mas ultimamente prefiro o inverno do que o verão
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acordar cedo nesse frio é puxado hahahha
      beijos!

      Excluir
  9. Adorei o post, eu amo o inverno, para mim é a melhor estação !
    Adorei o post.Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiii também adoro o inverno ler dormir comer e ver séries, quer vida melhor,mas em compensação no inverno a gente também tem que trabalhar,ir para faculdade,enfim SAIR DA CAMA rsrs​ essa é a parte ruim rsrs.Beijos linda ótimo post 😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem coisa melhor? rs
      Que bom que curtiu o post Nick! Sair da cama é complicado mesmo kkkkk
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Gostei do post bem bacana esses motivos mas prefiro o calor.
    Aqui é frio demais e muito tempo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho o lugar que você mora Janaína! Vamos trocar rs Fico feliz que tenha gostado, mas entendo seu gosto. :)
      Volte sempre viu?! ♥

      Excluir
  12. Amoo o inverno, minha estação favorita! Nada de pele oleosa, melhor impossível <3
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  13. nossa, nao podia concordar mais! eu AMO o inverno e TODAS essas coisas! <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Lívia! Inverno é tudo de bom! <3

      Excluir
  14. Nossa as vantagens do inverno são as melhores hein? Hahahaha. AMOOO inverno! Melhor estação ever! <3 Hahahaha. Adorei o post, super divertido!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor estação de todas! hahaha Que bom que tenha gostado e se identificado com o post Lara! Adorei seu blog, viu?!
      Espero te ver mais vezes por aqui :)

      Beijão!

      Excluir

  15. Que post mais lindo ♥♥♥
    Eu amo o inverno, amo o friozinho. Outono e inverno são as minhas estações preferidas ♥ No calor parece que eu fico mais cansada e se o sol está muito forte esquece que eu fico totalmente lesada kkkkkkk....
    Vou aproveitar esse tempinho para colocar as leituras em dia acompanhadas de café quentinho ♥
    Não tem coisa melhor :)
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou do post Tati! Muito obrigada pelo comentário viu? Também não me dou muito bem com o calor rs
      Beijos, e excelente domingo para você também!

      Excluir
  16. Não consigo me convencer kkkkk acho o verão o melhor de todos, mas seus argumentos são muito bons <3 Mas o banho quente e a Netflix quase me convenceram!
    http://amigacompartilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não acredito? Sério? Foi por pouco hein!
      Mas que bom que gostou do post :)
      Beijão :)

      Excluir
  17. Eu moro no Sul e não gosto de inverno kkk. Na verdade o ideal seria Primavera ou Outono a vida toda né!? Pelo menos eu amo botas, vinho e lareira (já é alguma coisa rs). Meu marido adora o frio e quer até morar no Canadá. #MEDO

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?? hahahha Meu sonho é morar no Sul, gosto demais da conta! E justamente pelo clima de lá! Também adoro a primavera e o outono, são estações muito gostosas, e o melhor: o calor não é tão insuportável.
      Canadá é um país incrível! Quem sabe seu marido te convença? hahaha

      Beijão, espero te ver mais vezes por aqui hein <3

      Excluir
  18. Um cappuccino, Netflix e um cobertor já valeu o inverno pra mim :))! O bom de tudo é ficar naquele lugar quentinho, na comodidade da sua casa, enquanto a vida "Não acontece" lá fora.

    Beijos

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo