Facebook

Páginas

Achados da Biblioteca


Ei gente!! Como vocês estão? Estava morrendo de saudade de vocês e de postar!

Antes de ir direto ao assunto do post, gostaria de explicar a vocês o motivo do meu sumiço. Esse último mês foi de muita correria e acabei tendo pouco tempo para entrar aqui no blog. Como vocês já sabem estou no último ano do ensino médio, faço curso técnico na Federal, curso de inglês e pré vestibular todos os sábados, o dia todo. É uma corre-corre pra lá e pra, quando não estou estudando, tenho que colocar a matéria em dia, elaborar e apresentar trabalhos e seminários, e aí já viu né? Fica quase impossível eu dar uma passadinha aqui.

Então pensando nisso, resolvi fazer um post sobre os livros que andei lendo nas últimas semanas, e posteriormente haverá resenhas deles. Além de ser uma forma de manter o blog atualizado.

Os livros, como o próprio título sugere, são os achados de um lugar que eu simplesmente adoro estar, que se pudesse, passaria meus recreios lá. A biblioteca de meu colégio é incrível, e lá em consigo encontrar obras recém publicadas, fora também que há títulos cobiçados, que são objetos de desejos de muita gente.

Bora dar uma olhada em algumas obras que escolhi?!


  Três semanas com meu irmão


Sinopse: Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks. Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança.    Mais do que um relato de viagem ou um livro de memórias, Três semanas com meu irmão é uma lição de fraternidade, uma prova de que é possível amadurecer e escolher caminhos diferentes sem desfazer os laços familiares.
  A maldição do Tigre
A Maldição do TigreSinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 

 ❤ Eu fui a melhor amiga de Jane Austen 

Eu Fui a Melhor Amiga de Jane AustenSinopse: Jenny, órfã de pais, viveu boa parte da sua infância em um internato em Southampton, na companhia de Jane, um ambiente frio e miserável que, nas suas palavras, "cheirava à morte". Com a coragem de Jenny para salvar a prima que estava muito doente, as duas conseguem se libertar e vão morar na casa da família Austen. 

Com esse diário aberto ao público, as jovens fãs de Jane Austen terão a oportunidade de se encantar ainda mais com a personalidade marcante, a inteligência, a perspicácia e a divertida forma com que essa escritora lidava com as adversidades. Jenny Cooper conta com orgulho e carinho sobre como amadureceu com a amizade de Jane Austen - a menina esperta que sempre tem respostas para tudo -, suas incríveis histórias imaginadas a partir de pessoas do seu convívio e seus conselhos sempre confortantes. 

   A Revolução do Bichos

A Revolução dos BichosSinopse: Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan “quatro pernas bom, duas pernas ruim”.

Mas não demora muito para que alguns bichos – em particular os mais inteligentes, os porcos – voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão, agora inspirado no lema “todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros”. A história da insurreição libertária dos animais é reescrita de modo a justificar a nova tirania, e os dissidentes desaparecem ou são silenciados à força.

Instrumentalizada na época da Guerra Fria como arma anticomunista, A revolução dos bichos transcende os marcos históricos da ditadura stalinista que a inspirou e resplandece hoje, passados mais de sessenta anos de seu surgimento, como uma das mais extraordinárias fábulas sobre o poder que a literatura já produziu.

As resenhas irão sair futuramente. Estou muito animada com essa nova etapa! Pois assim, sempre terá resenha nova aqui no blog, - o que vai ocorrer com frequência - e ele não fica parado. Espero que tenham gostado da novidade, deixem nos comentários se algum dos títulos chamaram a sua atenção em especial ou então, me recomende um livro. Que tal? 

Me acompanhe também pelo: 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo